LOGO-AZUL

Dr. Lívio Martins Teixeira

CRM-GO: 13046 | RQE: 6290 / 11326

Médico otorrinolaringologista especialista em Medicina do Sono pelo Instituto do Sono – UNIFESP, formado em Medicina pela Universidade do Estado do Pará, com título de especialista em ORL e Medicina do Sono pela AMB, membro efetivo da ABORL-CCF e Associação Brasileira do Sono.

Currículo

  • Formado pela Universidade do Estado do Pará
  • Residência médica pela UFAM
  • Especialização em Medicina do Sono pelo Instituto do Sono-UNIFESP
  • Título de especialista em Otorringolaringologia e Medicina do Sono pela AMB
  • Membro efetivo da ABORL-CCF e Associação Brasileira do Sono
Excelência em

TRATAMENTO DOS TRANSTORNOS DE SONO

São anos de experiência em otorrinolaringologia e muitos pacientes atendidos, que agora poderão dormir melhor e viver uma vida mais saudável.

Você Sabia?

 Dormir bem traz vários benefícios à sua saúde.

73%

maior é a chance do paciente se tornar obeso, quando se dorme uma noite de sono menor do que quatro horas.

50%

mais propensos a sofrer de diabetes, as pessoas que dormem mais de nove horas ou menos de cinco horas por noite.

15%

das pessoas que sofrem de depressão costumam acordar mais cedo do que o desejado ou ter tempo de sono prolongado.

Sua boa noite de sono

COMEÇA AQUI

Agende uma consulta agora mesmo!

Principais Problemas

RONCO E APNEIA

O ronco é o som produzido pela vibração dos tecidos moles das vias aéreas, geralmente durante a inspiração, podendo ocorrer por alterações anatômicas dessa região (desvios do septo nasal, aumento dos cornetos nasais, adenoides, amígdalas, base de língua), obesidade, inflamações (resfriados, gripes, rinites), aumento do relaxamento muscular por cansaço, uso de álcool e medicações e posição corporal durante a noite. Roncos leves e episódicos geralmente não alteram a qualidade do sono, mas os casos severos podem estar associados às apneias (pausas respiratórias aumentadas durante) ou hiponeias (queda no fluxo de ar) que levam à diminuição da saturação de oxigênio e a despertares e são fatores de risco importante para diversas doenças.

INSÔNIA

Pessoas com insônia geralmente começam o dia já se sentindo cansadas, têm problemas de humor, falta de energia e têm o desempenho no trabalho ou nos estudos prejudicado por causa deste distúrbio. Um novo estudo publicado no Journal of the American Heart Association mostrou que pessoas que dormem mal na maioria das noites correm mais riscos de sofrer um ataque cardíaco do que aquelas que não têm problemas para dormir.

AMÍGDALAS E ADENOIDES

São agrupamentos de tecido linfóide, constituinte importante do sistema imunológico, localizado na garganta (amígdalas) e na região posterior do nariz ou rinofaringe (as adenóides).O problema acontece nos casos em que há infecções recorrentes, levando a internações sucessivas e uso frequente de antibiótico. Ou quando há um aumento exagerado destas estruturas, levando a obstrução das vias aéreas superiores, com consequências como: respiração bucal, roncos, apneia do sono, alteração no crescimento estrutural, desenvolvimento facial e da arcada dentária e até prejuízo no aprendizado.

OBSTRUÇÃO NASAL

Há várias possíveis causas para as obstruções nasais. Podem ser provocadas por doenças virais, como a gripe, os resfriados e a sinusite, ou por distúrbios estruturais, por exemplo, o desvio do septo ou a presença de pólipos no nariz. Em geral, quando a causa é uma infecção por vírus, o incômodo é passageiro, mas pode ser persistente e progressivo nas rinites alérgicas ou se houver uma barreira anatômica que impeça a passagem do ar.

O nariz obstruído é causa frequente de fragmentação do sono, respiração bucal e pode ser um fator importante na origem das sinusites.

Será que você está com problemas de

SONOLÊNCIA DURANTE O DIA?

Diferente de ronco, insônia, amigdalite e obstrução nasal, problemas de sonolência diurna podem não ser tão bem percebidos. Faça o teste abaixo e descubra se você precisa se preocupar com isso.

Faça o Teste através da Escala de
Sonolência de Epworth

Escolha o número mais apropriado para cada situação:

1 = Nunca cochilaria
2 = Pequena chance de cochilar
3 = Chance média de cochilar
4 = Grande chance de cochilar

Depoimentos

Na maioria das vezes, existe uma demora para

INICIAR O TRATAMENTO

Quanto antes o tratamento começar, menores os riscos e antes você poderá melhorar sua qualidade de vida.  

CONTATO

Sobre a medsono

A clínica oferece atendimento e tratamento integral na área de Otorrinolaringologia e Medicina do Sono, com profissionais das mais diversas áreas com enfoque multidisciplinar. 

telefones

(62) 3924-2400

(62) 3924-3400

Funcionamento

SEG-SEX: 09:00 – 12:30 / 14:00 – 17:00

SÁB: 08:00 – 12:00

envie uma mensagem

como chegar

Blog

LOGO-AZUL
Copyright © Dr. Lívio Martins
Desenvolvido por med_branding
Open chat